Dúvidas Frequentes


Veja as dúvidas sobre o Cartão Vale Transporte (Empresas), clique aqui para dúvidas relacionadas ao cartão Transcard.

Aquisição


Como faço para cadastrar minha empresa para aquisição de vale transporte?

O primeiro contato é feito via telefone. No mesmo, as instruções sobre a realização do cadastro são informadas ao cliente.

Existe algum custo para adquirir a primeira via do cartão vale transporte?

A empresa Transportes Cisne fornece os cartões necessários para a empresa solicitante em forma de comodato (empréstimo gratuito do cartão). Não existe quantidade mínima ou máxima.

Já tenho cadastro, como faço para solicitar cartões para novos funcionários?

É necessário o envio de e-mail, descrevendo a quantidade que precisa adquirir e identificar a empresa solicitante. Prazo de entrega: 1 dia útil, sendo informados quando estiverem liberados.

Bloqueio e Desbloqueio


O bloqueio de cartão vale transporte pode ser feito por telefone?

Não, o bloqueio de cartão é feito somente pelo responsável da empresa através do site WebSigom.

Como efetuar o desbloqueio do cartão vale transporte?

É necessário trazer o cartão no escritório da empresa Transportes Cisne para que o mesmo seja debloqueado.

O que acontece se o cartão ficar parado durante muito tempo?

Se o cartão ficar mais de 40 dias consecutivos sem utilização ocorre o bloqueio automaticamente.

Posso usar o cartão assim que é feito o desbloqueio?

Não, após ser desbloqueado o cartão fica liberado para o uso sempre no dia seguinte. Se o usuário tentar usar no mesmo dia o cartão é bloqueado novamente.

Fiz o bloqueio do cartão de um funcionário por motivo de perda, mas ele o encontrou. É possível cancelar o pedido de 2ª via?

Sim, se o cartão foi encontrado antes de fazer a 2ª via é possível cancelar. Para o desbloqueio é necessário levar o cartão vale transporte na empresa Transporte Cisne.

Pagamento


Quais são as formas de pagamento?

O Pagamento poderá ser feito em dinheiro ou cheque (no escritório), depósito ou transferência (somente Banco do Brasil). Não trabalhamos com boleto.

Recarga


Fiz um pedido de recarga errado, como faço para alterar?

É necessário ligar ou encaminhar e-mail solicitando cancelamento do pedido, após o cancelamento o pedido poderá ser alterado e enviado novamente.

Qual o prazo de liberação da recarga após ser feito o pagamento?

A liberação da recarga acontece no prazo de 01 (um) dia útil após o pagamento em dinheiro ou enviando comprovante de pagamento (no horário de expediente no caso de depósito ou transferência).

Por que os comprovantes devem ser enviados no horário de expediente?

A habilitação da recarga é feita manualmente, por isso os comprovantes devem ser enviados no horário de expediente, para que o procedimento possa ser feito para a recargar estar disponível no dia seguinte.

E se não enviar o comprovante na situação de pagamento feito através de depósito ou transferência, qual é o prazo da liberação da recarga?

A recarga fica liberada no prazo de 02 (dois) dias úteis. Pois a mesma só é liberada quando é confirmado o pagamento pelo setor financeiro da empresa Transportes Cisne, ocasionando a demora de um dia a mais na liberação da recarga.

Qual o valor máximo de recarga que posso enviar ao cartão?

Considerando características técnicas do cartão, o saldo máximo que ele pode ter é de R$ 650,00. Assim as recargas podem ser feitas em qualquer valor desde que o total de saldo não ultrapasse os R$ 650,00.

Segunda via


Qual o valor da taxa da 2ª via do cartão?

A taxa da 2ª via é referente a 5 tarifas vigentes. O Pagamento da taxa é feito em dinheiro no ato da entrega do novo cartão. A taxa não pode ser descontada do saldo do cartão.

Quando a 2ª via do cartão fica disponível para retirada?

A 2ª via ficará disponível para retirada 01 (um) dia útil após a solicitação de bloqueio realizado através site pelo responsável da empresa contratante.

Consigo recuperar o saldo existente no cartão?

O saldo atualizado que conter no cartão bloqueado, é transferido para o novo. O cartão bloqueado fica inutilizado.

O saldo pode ser dividido em dois ou mais cartões?

O saldo nunca poderá ser divido.

A Empresa Transportes Cisne aceita cartão de débito e crédito?

Não, trabalhamos apenas com dinheiro e cheque a vista.

Uso máximo diário


Qual o uso máximo do cartão vale transporte por dia?

Uso máximo permitido é de 6 passagens. Caso ocorra o excesso, o cartão será bloqueado para uso durante todo esse dia e desbloqueado automaticamente no dia seguinte.

WebSigom


É possível excluir algum cartão da minha lista de usuário do site WebSigom?

Sim, para excluir é necessário que se devolva o cartão. Em uma situação que o funcionário se desligou da empresa e não devolveu o cartão é necessário pagar a taxa da 2ª via (5 tarifas vigentes) para que o mesmo seja retirado da lista de usuários.