Dúvidas Frequentes
Veja as dúvidas relacionadas ao cartão Transcard, clique aqui para dúvidas sobre o Cartão Vale Transporte (Empresas).
Aquisição
O que é preciso para adquirir um Cartão Popular?
O cartão pode ser adquirido no escritório da Transportes Cisne, é preciso preencher uma ficha de cadastro (nome completo, data de nascimento, CPF, identidade, telefone e endereço completo). O cartão não tem custo, mas para adquirir é necessário fazer uma recarga mínima de 10 passagens.
Após a aquisição do Cartão, quando o saldo ficará disponível para uso?
O saldo fica disponível imediatamente para utilização.
Já possuo um Cartão Popular em meu nome, posso fazer outro?
Sim. Já possuir um cartão não impede ter mais no mesmo nome.
Bloqueio e Desbloqueio
O que acontece se o Cartão ficar sem utilização durante muito tempo?
Se o cartão ficar mais de 40 dias consecutivos sem utilização o bloqueio ocorre automaticamente. Para o desbloqueio é necessário trazer o cartão no escritório da Transportes Cisne.
Posso utilizar o cartão assim que é feito o desbloqueio?
Não, após ser desbloqueado, o cartão fica liberado para o uso sempre no dia seguinte. Qualquer tentativa anterior de utilização fará com que o cartão seja bloqueado novamente.
Qual procedimento para bloquear um cartão popular por perda?
É necessário entrar em contato via telefone ou fisicamente no setor de bilhetagem e ter em mãos o número do cartão ou código do usuário (fornecido no ato da aquisição).
Fiz o bloqueio do cartão por perda, mas o encontrei. É possível cancelar o pedido de 2ª via?
Sim. Se o cartão for encontrado antes de emitir a 2ª via é possível realizar o cancelamento do pedido, mas para utilização é necessário levar o cartão na Transportes Cisne para desbloqueio.
Pagamento
Qual a forma de pagamento para compra no Cartão de Vale Transporte?
Trabalhamos apenas com dinheiro e cheque a vista.
Recarga
Onde posso recarregar meu Cartão?
A recarga pode ser feita no escritório da Transportes Cisne (Av. France de Paula Andrade, 522), e nos dois endereços da DROGAITA (Av. João Pinheiro, 462, Centro) e (Av. João Pinheiro, 741, Centro).
Segunda Via
Qual o valor da taxa da 2ª via do cartão?
A taxa da 2ª via é referente a 5 tarifas vigentes. O Pagamento da taxa é feito em dinheiro no ato da entrega do novo cartão.
Quando a 2ª via do cartão fica disponível para retirada?
A 2ª via ficará disponível para retirada 01 (um) dia útil após a solicitação de bloqueio.
Consigo recuperar o saldo existente no cartão perdido?
O saldo atualizado que conter no cartão bloqueado, é transferido para o novo. O cartão bloqueado fica inutilizado.
Utilização
Qual o uso máximo do Cartão Popular por dia?
O cartão popular não possui limite diário.
Outro pessoa pode utilizar o Cartão Popular que está em meu nome?
O cartão popular não tem está restrição, pode ser utilizado por qualquer pessoa (filho(a), cônjuge, entre outros).