Dúvidas Frequentes


Veja as dúvidas relacionadas ao cartão Transcard, clique aqui para dúvidas sobre o Cartão Vale Transporte (Empresas).

Aquisição


O que é preciso para adquirir um Cartão Popular?

O cartão pode ser adquirido no escritório da Transportes Cisne, é preciso preencher uma ficha de cadastro (nome completo, data de nascimento, CPF, identidade, telefone e endereço completo). O cartão não tem custo, mas para adquirir é necessário fazer uma recarga mínima de 10 passagens.

Após a aquisição do Cartão, quando o saldo ficará disponível para uso?

O saldo fica disponível imediatamente para utilização.

Já possuo um Cartão Popular em meu nome, posso fazer outro?

Sim. Já possuir um cartão não impede ter mais no mesmo nome.

Bloqueio e Desbloqueio


O que acontece se o Cartão ficar sem utilização durante muito tempo?

Se o cartão ficar mais de 40 dias consecutivos sem utilização o bloqueio ocorre automaticamente. Para o desbloqueio é necessário trazer o cartão no escritório da Transportes Cisne.

Posso utilizar o cartão assim que é feito o desbloqueio?

Não, após ser desbloqueado, o cartão fica liberado para o uso sempre no dia seguinte. Qualquer tentativa anterior de utilização fará com que o cartão seja bloqueado novamente.

Qual procedimento para bloquear um cartão popular por perda?

É necessário entrar em contato via telefone ou fisicamente no setor de bilhetagem e ter em mãos o número do cartão ou código do usuário (fornecido no ato da aquisição).

Fiz o bloqueio do cartão por perda, mas o encontrei. É possível cancelar o pedido de 2ª via?

Sim. Se o cartão for encontrado antes de emitir a 2ª via é possível realizar o cancelamento do pedido, mas para utilização é necessário levar o cartão na Transportes Cisne para desbloqueio.

Pagamento


Qual a forma de pagamento para compra no Cartão de Vale Transporte?

Trabalhamos apenas com dinheiro e cheque a vista.

Recarga


Onde posso recarregar meu Cartão?

A recarga pode ser feita no escritório da Transportes Cisne (Av. France de Paula Andrade, 522), e nos dois endereços da DROGAITA (Av. João Pinheiro, 462, Centro) e (Av. João Pinheiro, 741, Centro).

Segunda Via


Qual o valor da taxa da 2ª via do cartão?

A taxa da 2ª via é referente a 5 tarifas vigentes. O Pagamento da taxa é feito em dinheiro no ato da entrega do novo cartão.

Quando a 2ª via do cartão fica disponível para retirada?

A 2ª via ficará disponível para retirada 01 (um) dia útil após a solicitação de bloqueio.

Consigo recuperar o saldo existente no cartão perdido?

O saldo atualizado que conter no cartão bloqueado, é transferido para o novo. O cartão bloqueado fica inutilizado.

Utilização


Qual o uso máximo do Cartão Popular por dia?

O cartão popular não possui limite diário.

Outro pessoa pode utilizar o Cartão Popular que está em meu nome?

O cartão popular não tem está restrição, pode ser utilizado por qualquer pessoa (filho(a), cônjuge, entre outros).